Facebook Twitter YouTube Notícias em RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  08/12/2015 

Evaldo Lima defende mobilização contra o golpe nas redes e nas ruas

 
"Derrotar o golpe, preservar a democracia e retomar o crescimento". Levando à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza a resolução política do PCdoB, nesta terça-feira, 8, o vereador Evaldo Lima reafirmou a necessidade de mobilização contra o impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Segundo o parlamentar, o atual quadro pede momentos de intensa luta popular pelo estado democrático de direito, com convocação movimentos sociais e frentes parlamentares para o confronto diante de interesses golpistas. Evaldo defendeu a batalha política do povo contra o golpe nas ruas, nas tribunas e nas redes sociais. 
 
"Diante de um confronto decisivo para o presente e o futuro do Brasil, o PCdoB expressa a convicção de que só há um caminho a seguir, só há uma atitude a tomar: lutar, mobilizar amplos setores da Nação, pressionando a Câmara dos Deputados para rejeitar esse processo fraudulento de impeachment. (...) É hora de travar a batalha política de ideias, nas ruas, nas tribunas, nas redes sociais e desmascarar a trama do impeachment, denunciar o golpe, enfim, fazer chegar ao povo a interpretação correta da luta que se trava", destacou Evaldo Lima ao ler o texto do partido, aprovado pelo Comitê Central do PCdoB no último domingo, em São Paulo. 
 
Sobre as motivações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, Evaldo Lima lembrou do histórico escandaloso do parlamentar e suas motivações pessoais para pedir a queda de Dilma. O vereador citou, ainda, os exemplos de Cid Gomes e Ciro Gomes, que recentemente definiram bem os articuladores da tentativa de golpe tramada no Congresso.  
 
"Quero lembrar que o ex-ministro da Educação Cid Gomes ocupou, corajosamente, a tribuna da Câmara dos Deputados e conseguiu decifrar aquilo que representa o presidente da Casa. O que há de mais atrasado, a pauta mais conservadora. O ex-ministro colocava que o Eduardo Cunha é um achacador. É isso. Vende dificuldades para colher facilidades, e no seu caso, facilidades pessoais relacionadas ao próprio enriquecimento. Da mesma forma, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes também decifrou Michel Temer. Colocou-o como capitão do golpe", afirmou o comunista. 
 
Evaldo Lima acusou também, citando a resolução do PCdoB, o papel do PSDB e de Aécio Neves - derrotado por Dilma nas eleições presidenciais em 2014 - como aliança de Cunha na tentativa de derrubar fundamentos da democracia nacional. "Setores da grande mídia, cúmplices desse atentado ao Estado Democrático de Direito, fazem intensa e enganosa campanha para tentar convencer a opinião pública de que tudo ocorre sob o resguardo da legalidade. Mas a verdade é uma só: um golpe está em marcha no Brasil e a democracia corre sério risco".
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Evaldo Lima.
Marcadores: Conjuntura Nacional Dilma Brasil PCdoB Não Vai Ter Golpe Democracia
Última atualização: 08/12/2015 às 13:21:58
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

Notícias relacionadas

25/02/2016
Evaldo Lima é autor de projeto que transforma “Dia 25 é dia Maracatu” em política de estado
25/08/2015
Evaldo se solidariza com os lotéricos e pede que Caixa respeite a legislação
20/08/2015
Evaldo Lima defende manifestações do dia 20: "o golpe não passará"
17/08/2015
Por histórico na Educação, Evaldo Lima recebe homenagem na Assembleia Legislativa
30/06/2015
Evaldo Lima se manifesta contra redução da maioridade: "só gera violência"
 
CADASTRO
Nome 
E-mail  Informação necessária.E-mail inválido.
Telefone  Formato inválido.
SITE OFICIAL DO VEREADOR EVALDO LIMA
Rua Dr. Thompsom Bulcão, 830 Gabinete 11 - Luciano Cavalcante
Fortaleza - Ceará  -  CEP 60.810-460                   COMO CHEGAR
(85) 3444-8301  mandatoevaldolima@gmail.com
RECOMENDAMOS
 
www.igenio.com.br