Facebook Twitter YouTube Notícias em RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  16/12/2015 
ARTES

Com emenda de Evaldo Lima, Projeto que institui Edital das Artes de Fortaleza é aprovado na Câmara

 
Foi aprovado nesta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que institui o Edital das Artes de Fortaleza. Conquista de grande importância para os artistas da capital cearense, garantindo a realização de editais anuais e, a partir de 2016, um orçamento de R$ 4 milhões para o campo artístico. Para a mensagem, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza importante emenda, que busca reforçar o compromisso municipal com a classe. A ação de Evaldo atende à solicitação feita por grupo participou da ocupação da Secretaria Municipal de Fortaleza (Secultfor). Os militantes foram recebidos no gabinete do vereador na última semana.  
 
Evaldo Lima foi autor de emenda à LOA de 2016 que garante os R$ 4 milhões para o Edital das Artes do próximo ano. O vereador foi, ainda, relator da mensagem aprovada da criação do Projeto de Lei que originou o Edital. Com identificação com as temáticas ligadas à cultura, Evaldo articulou ao longo da tramitação a ligação entre reivindicações dos artistas e secretarias competentes da Prefeitura. 
 
Uma dos pontos do aditivo acrescenta artigo no documento que indica: "O Edital das Artes de Fortaleza será organizado por categorias que corresponderão às linguagens com assento no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), garantindo a cada uma os respectivos recursos".  O antigo artigo 3º continua mantido no seu documento, alterando apenas sua numeração para o 4º ponto da mensagem. 
 
Evaldo também encaminhou, através da emenda, um quinto artigo que dispõe sobre a formação de "uma comissão julgadora para cada linguagem constituída por três especialistas de notório saber na linguagem, selecionada por meio de edital público".
 
Por último, a alteração apresentada trata da adição do artigo 7º, que garante em texto que a realização anual do edital não poderá ter recurso inferior ao do ano anterior. "Essa emenda prevê territorialidade, periodicidade, além de assegurar a ano a realização do edital sem redução de valores em relação ao ano anterior. Garante total segurança jurídica aos que lutam por mais incentivos no campo das artes", explicou Evaldo. 
 
A elaboração da emenda foi possibilitada, além do amplo debate com os artistas, por meio de reuniões de Evaldo Lima com titulares da Secultfor e da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza (Sepog). 
 
Segundo o vereador do PCdoB, o diálogo entre as partes é fundamental para a construção e o aprimoramento da documentação, que tem como interesse principal mais investimentos no campo da Cultura e Arte em Fortaleza. "Quem luta por uma causa, sabe o que é sentar na mesa de negociação e conseguir travar o diálogo. E essa atual gestão da Prefeitura de Fortaleza é uma gestão de muito diálogo. Mas que não fica apenas na conversa. Esta é uma vitória dos artistas e do amplo debate", destacou Evaldo Lima. 
 
Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima
Marcadores: evaldo lima edital das artes cmfor artes secultfor prefeitura de fortaleza
Última atualização: 16/12/2015 às 18:25:25
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

Notícias relacionadas

19/12/2016
Evaldo comemora dois anos do projeto Bicicletar
19/10/2016
Evaldo comemora inauguração da Rua da Esperança
30/06/2016
Terminal da Parangaba requalificado é inaugurado
29/06/2016
Evaldo apresenta sistema público de carros elétricos compartilhados de Fortaleza
31/05/2016
Evaldo participa de entrega de novos ônibus com ar condicionado e wi-fi
 
CADASTRO
Nome 
E-mail  Informação necessária.E-mail inválido.
Telefone  Formato inválido.
SITE OFICIAL DO VEREADOR EVALDO LIMA
Rua Dr. Thompsom Bulcão, 830 Gabinete 11 - Luciano Cavalcante
Fortaleza - Ceará  -  CEP 60.810-460                   COMO CHEGAR
(85) 3444-8301  mandatoevaldolima@gmail.com
RECOMENDAMOS
 
www.igenio.com.br