Facebook Twitter YouTube Notícias em RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  11/06/2019 

Evaldo afirma que conversas entre Moro e Dallagnol violam princípios constitucionais

 

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 11, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) afirmou que as conversas entre o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol revelam a violação de uma série de leis e até mesmo de princípios constitucionais. Para o vereador, ambos cometeram um atentado ao Estado Democrático de Direito e deveriam ser afastados de suas funções até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

“O Código de Ética da Magistratura proíbe essa relação entre juiz e procuradores. Em seu artigo 8 diz claramente: “O magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes (acusação e defesa), e evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito e, definitivamente, não foi isto que aconteceu , como revelou o Site The Intercept”.

Um Juiz não pode antecipar decisões para um Procurador, cobrar ritmo de trabalho, indicar pistas para a acusação. O Juiz Federal Moro aconselhou e direcionou o Ministério Público Federal num processo claramente inquisitório. Foi um atentado ao Estado Democrático de Direito e das prerrogativas do devido processo legal”, destacou Evaldo .

Liderança Partidária

Pelo tempo da Liderança Partidária, o vereador Evaldo Lima utilizou a tribuna para divergir do pronunciamento da vereadora que o antecedeu, Priscila Costa (PRTB). O parlamentar deu continuidade ao assunto já abordado que trata sobre o vazamento de áudios.

“Venho aqui divergir do pronunciamento da vereadora Priscila Costa em tudo que ela disse, mas acho necessário o diálogo no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Quero aqui citar a frase enviada pelo Papa Francisco à Lula: ‘o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação’.

Matéria de Anna Regadas com Foto de  Kleber Gonçalves. 

Fonte: CMFor
Última atualização: 11/06/2019 às 23:02:09
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 
CADASTRO
Nome 
E-mail  Informação necessária.E-mail inválido.
Telefone  Formato inválido.
SITE OFICIAL DO VEREADOR EVALDO LIMA
Rua Dr. Thompsom Bulcão, 830 Gabinete 11 - Luciano Cavalcante
Fortaleza - Ceará  -  CEP 60.810-460                   COMO CHEGAR
(85) 3444-8301  mandatoevaldolima@gmail.com
RECOMENDAMOS
 
www.igenio.com.br