Facebook Twitter YouTube Notícias em RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  04/09/2019 

Evaldo repudia ataques à educação infantil de Fortaleza

“Quero dirigir a minha palavra aos meus colegas professores, os coordenadores pedagógicos, que são profissionais que dedicam sua vida à causa da educação. Eu venho aqui prestar solidariedade aos 12 mil professores da rede municipal de ensino, às 220 mil famílias que têm seus filhos estudando na rede pública, diante da leviandade que tomou conta ontem de Fortaleza, a partir de um vídeo irresponsável, politiqueiro e acima de tudo mentiroso”. Foi dessa forma que o vereador Evaldo Lima (PCdoB), professor e presidente da Comissão de Educação do Legislativo, iniciou seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal.

A fala do vereador Evaldo se referiu ao vídeo “O sexo dos anjos”, divulgado pela jornalista Regina Villela em seu canal do YouTube. No referido vídeo, a jornalista afirma que foi apresentado aos profissionais das creches da rede municipal de educação uma “apostila”, que segundo ela: “ensina os professores a trabalhar a sexualização na primeira infância”.

Evaldo afirmou que além de mentiroso, o vídeo faz parte de uma mesma “fábrica de mentiras” que num período anterior produziu o falacioso “kit gay” ou uma mamadeira que tinha um formato fálico.

“A mentira diz respeito a um dos segmentos que a cidade caminha muito bem. Vale lembrar que em 2018, Fortaleza foi a capital do País que mais ampliou as matrículas na rede de educação infantil. É isso que esses atores do conservadorismo e da mentira não toleram, é o avanço da educação em Fortaleza”, disse o vereador.

O parlamentar ainda comentou que não só os professores estão indignados com o fato, mas os pais de alunos e inúmeras entidades se manifestaram repudiando os ataques à educação de Fortaleza.

Nota da Prefeitura de Fortaleza sobre o assunto

 
 

Grande Expediente

 
Ainda pelo Grande Expediente, Evaldo aproveitou o momento para destacar dados vitoriosos da educação infantil de Fortaleza. Segundo o parlamentar, Fortaleza figura como a 3ª capital do Brasil e 1ª do Norte-Nordeste em matrículas no Tempo Integral, com 67.417 estudantes atendidos em jornada ampliada. Além disso, a capital cearense também apresentou em 2018, um crescimento de 16,36% na matrícula em creches, a maior ampliação do Brasil.
 

Evaldo Lima rebate “Fake News” contra educação

Última atualização: 04/09/2019 às 10:54:05
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 
CADASTRO
Nome 
E-mail  Informação necessária.E-mail inválido.
Telefone  Formato inválido.
SITE OFICIAL DO VEREADOR EVALDO LIMA
Rua Dr. Thompsom Bulcão, 830 Gabinete 11 - Luciano Cavalcante
Fortaleza - Ceará  -  CEP 60.810-460                   COMO CHEGAR
(85) 3444-8301  mandatoevaldolima@gmail.com
RECOMENDAMOS
 
www.igenio.com.br